terça-feira, 27 de maio de 2008

para meus filhos


Para meus filhos

Do Trabalho de tuas mãos comerás, tudo te irá bem, e serás feliz. ( Salmo de Davi)


Meus Filhos, Sejam alegres e otimistas


Quando dirigirem para o trabalho, façam-o de coraçôes alegres.
O trabalho que vocês executam é digno de suas pessoa.Não se esqueçam jamais de agradecer a Deus, o trabalho que lhes proporcionam o pão de cada dia.
Cheguem ao local de trabalho, com o coração feliz; e o trabalho se tornará um passa-tempo, um estimulante, que lhes trarão cada novo dia, imensas alegrias e felicidade.
Toda a profissão tem seus “Espinhos”.
Tudo que o homem adquire deve ter um preço: O TRABALHO.
“Tenha fé em si mesmos, porque Deus habita dentro de vocês!”
Tenha confiança em suas capacidades, e caminhem sem temer obstáculos. Vocês vão vencer!...
Correspondam a confiança que Deus depositou em vocês, quando lhes entregou as capacidades de que dispõem, para que vocês as desenvolvessem e pusesse em pratica.
Eu e Humberto os amamos muito. Nós confiamos em vocês, e ficamos em casa rezando, pedindo a Deus que lhes protejam. E Maria Santíssima os cubra com seu manto. Beijos

Sua mãe

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Oração do Filho




O amor de mãe é a obra prima da natureza.

....Imagem da bondade e da pureza, que verteste em minha alma a felicidade do sofrer e do perdoar, que me educaste no espetáculo divino do sacrifício coroado pelo sacrifício, carícia do céu na manhã dos meus dias, aceno do céu no horizonte da minha tarde, anjo da abnegação e da esperança, que me sorris no sorriso dos meus filhos, espírito sideral de minha mãe...se o bem desabotoa alguma vez à superfície agreste de minha vida, vós sois a mão do semeador, que semeou, vós cuja energia me criou o coração e a consciência, cuja bênção derramou a fecundidade sobre urzes de minha natureza.
Quando na minha existência, alguma coisa possa inspirar gratidão, ou simpatia, Não me tomem senão como o fruto, em que se mitiga a sede, e que se esquece.
(Rui Barbosa)