terça-feira, 23 de setembro de 2008

Agradecida


Obrigado, Pai, por me estares transmitindo a paz, curando-me as feridas e as de minha família,também. Agradecido estou por me estares aliviando do peso do dia e permitindo-me mergulhar numa paz profunda, em que refaço as forças para o dia de amanhã, quando, então, estarei colaborando Contigo no mundo.Antes que o sono me feche os olhos, dirigem-se meus pensamentos para aqueles teus filhos, meus irmãos que não repousarão em paz, porque estão angustiados. Por isso, peço- Te, juntamente com Maria, Mãe de teu Filho e nossa Mãe, que também eles encontrem repouso.

domingo, 21 de setembro de 2008

Os ultimos serão os primeiros


EVANGELHO

Naquele tempo, Jesus contou esta parábola a seus discípulos:”O reino dos céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para sua vinha. Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia e os mandou para a vinha. Às nove horas da manhã, o patrão saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados, e lhes disse: ‘ ide também vós para a minha vinha! E eu vos pagarei o que for justo’. E eles foram. O patrão saiu de novo ao meio-dia e às três horas da tarde e fez a mesma coisa. Saindo outra vez pelas cinco horas da tarde, encontrou outros que estavam na praça e lhes disse: ‘Por que estais aí o dia inteiro desocupados? Eles responderam: ‘ Porque ninguém nos contratou’. O patrão lhes disse: ide vós também para a minha vinha’.
Quando chegou a tarde, o patrão disse ao administrador: ‘Chama os trabalhadores e paga-lhes uma diária a todos, começando pelos últimos até os primeiros!’ Vieram os que tinham contratados às cinco da tarde e cada um recebeu uma moeda de prata. Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, e pensavam que iam receber mais. Porém, cada um deles também recebeu uma moeda de prata. Ao receberem o pagamento, começaram a resmungar contra o patrão;
Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor o dia inteiro.’Então o patrão disse a um deles: ‘Amigo, eu não fui injusto contigo. Não combinamos uma moeda de prata?
Toma o que é teu e volta para casa! Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom? Assim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos”
Palavras da salvação

terça-feira, 16 de setembro de 2008

deus do impocivel



A obra mais difícil de Jesus

Certo dia, Jesus dirigiu-se até Deus Pai e disse-lhe:
Eu amo muito a humanidade, e para demonstrar esse meu amor por todos os homens eu quero realizar, para eles, a obra mais difícil.
Deus Pai, na sua infinita sabedoria, com um sorriso nos lábios, responde-lhe: Poderia desmoronar todas as montanhas da terra com um pequeno martelo... Poderia esvaziar todos os oceanos e todos mares com uma pequena concha... Mas se quer verdadeiramente um trabalho muito difícil, o mais longo e o mais duro, desça então a Terra e eduque os homens a querer-se bem.
Já se passaram milênios e Jesus continua arduamente na sua obra de infinito amor.

Se andarmos na luz... temos comunhão uns com os outros.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Evangelho de João


EVANGELHO

(João 3, 13-17 )
Naquele tempo, Jesus disse a Nicodemos: “ Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do homem. Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.
Palavra da salvação.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Muito obrigada


Obrigada Pai
Obrigada, Pai Quero pertencer a Te hoje e sempre.Sei, Pai, que em mim e no mundo inteiro ainda existem males e pecados. Sei que o príncipe das trevas, satanás (o inimigo dos homens, desde o princípio, sedutor e enganador), não fica parado, pelo contrário, seduz e destrói o amor e a paz. Por isso, agora, no começo deste dia, dedico-me por Ti. Pai, agradeço-Te, porque me deste a liberdade e, valendo-me dela, posso optar por ti, obrigado, porque teu Filho e nosso Salvador nos mostrou o mal, que Ele venceu com amor e sacrifício.
Quero neste dia, ser amável e fiel aos meu irmãos, mostrando o seu amor.
Eu ti amo, meu Senhor e meu Deus.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008


obrigadaSenhor







OBRIGADA MEU SENHOR


Nesta manhã, Pai agradeço pela Mãe Maria Amável que nos destes.
Ela é a estrela que antecede o novo dia, a aurora de um novo amanhecer, a Mãe revestida de sol, tendo a lua sob seus pés. Por Ela nos mostraste o que ofereces a cada um de nós. Obrigado, por tê-la criado sem pecado no seio de sua mãe e porque, no seu corpo imaculado, preparaste a primeira morada do teu Filho, pelo Espírito santo.
Pai, peço-Te começar este dia, na alegria e na luz do teu amor. Faze que eu o compreenda como teu dom e que o viva alegremente, na esperança.
Dá-me a força amorosa para praticar a caridade, os atos de misericórdia, a reconciliação e que eu tenha o desejo contínuo de possuir-Te, Tu que és fonte da pura alegria.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

REFLEXÂO


REFLEXÃO

Louvado e glorificado sejas Tu, ó meu Senhor, que me atrais.
Tu és o meu senhor e meu Mestre. Não existe outro nem quero possuí-lo
Só a Ti quero servir e a mais ninguém! Diante de Ti, neste momento, deixo de lado todas as preocupações, ansiedades, medos e desconfianças, Ofereço-Te tudo o que me faz sofrer. É penoso estar acorrentado, ansioso, preocupado.
Tu me ofereceste, no teu amor, a liberdade dos pássaros e a beleza das flores.
Tu me afirmaste, Jesus, que vieste, por causa dos enfermos e dos pecadores.
Obrigado, porque, apesar de tua grandeza e santidade, não hesitaste em chegar até nós, embora sejamos o que somos. Obrigado, pelo perdão dos pecados.
Sei que o caminho é longo, a meta distante, mas prometo que me empenharei em fazer-Te conhecido a Ti e à tua Palavra.
Jesus permanece em mim, molda-me e transforma-me. Que teu rosto resplandeça no mundo inteiro, através de nós!