sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Mãe natureza


Como é lindo, Senhor, poder enxergar com estes olhos que me destes, poder sentir a natureza entrando pelos meus poros, me envolvendo e dizer: "Deus existe, olhai e vede a lua cheia ou minguante, o sol forte ou fraco, as árvores, com suas folhas embaladas pelo vento, vento esse que nos refresca e embeleza ainda mais as coisas que movimenta. E as águas? Ah! as águas, tão frescas, tão poderosas e tão necessárias à vida."Vida, resumo da natureza!Olhai e bendizei a natureza pois ela, irmãos, é muito mais importante do que tudo que estais acostumados a admirar e comprar.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008


Das mais variadas cores e formas, a mãe natureza nos doa diariamente seu amor.Em cada flor, o seu beijo matinal.Olhamos e não avaliamos o quanto uma roseira quer nos ofertar. Olhamos e achamos bela.Mas belo é tão pouco, em relação ao muito que as plantas podem nos passar.Infelizmente, acostumados que estamos a ver o lado prático das coisas, vemos a utilidade de uma roseira dar rosas, de uma quaresmeira dar flores, do lírio dar lírios. Assim, com a mesma naturalidade com que visualizamos a objetividade das ações dos outros para conosco.Quando paramos e nos detemos mais em uma flor, já a mentalizamos em nosso jardim.Por que não mentalizá-la no nosso jardim interior e, ao menor desejo, sacá-la do inconsciente e vivenciá-la como se a estivéssemos vendo pela primeira vez?Flor, beleza.Flor, poesia.Flor, alegria.Pense em sua vida como uma flor.Procure observá-la e admirá-la sempre, para que você possa buscá-la e encontrá-la sempre. Sempre que as direções se cruzarem, sempre que o rastro dos caminhos se apagarem para si.Não há sofrimento maior que sentir a solidão de não ter sensibilidade suficiente dentro de nós, para contemplar uma flor.Flor.Deixe uma brotar dentro de você.Paz.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008


"Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho" - Jesus (Mateus, 9:16)
Não conserves lembranças amargas.
Viste o sonho desfeito.Escutaste a resposta de fel.
Suportaste a deserção dos que mais amas.Fracassaste no empreendimento.
Colheste abandono.Padeceste desilusão.Entretanto, recomeçar é benção na Lei de Deus.
A possibilidade da espiga ressurge na sementeira.
A água, feita vapor, regressa da nuvem para a riqueza da fonte.
Torna o calor da primavera, na primavera seguinte.
Inflama-se o horizonte, cada manhã, com o fulgor do Sol, reformando o valor do dia.
Janeiro a Janeiro, renova-se o ano, oferecendo novo ciclo ao trabalho.
É como se tudo estivesse a dizer: "Se quiseres, podes recomeçar".Disse, porém, o Divino Amigo que ninguém aproveita remendo novo em pano velho.
Desse modo, desfaze-te do imprestável.
Desvencilha-te do inútil.
Esquece os enganos que te assaltaram.
Deita fora as aflições improfícuas.
Recomecemos, pois, qualquer esforço com firmeza, lembrando-nos, todavia, de que tudo volta, menos a oportunidade esquecida, que será sempre uma perda real.

domingo, 9 de novembro de 2008



13.
Estava próxima a Páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
14.
Encontrou no templo os negociantes de bois, ovelhas e pombas, e mesas dos trocadores de moedas.
15.
Fez ele um chicote de cordas, expulsou todos do templo, como também as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos trocadores e derrubou as mesas.
16.
Disse aos que vendiam as pombas: Tirai isto daqui e não façais da casa de meu Pai uma casa de negociantes.
17.
Lembraram-se então os seus discípulos do que está escrito: O zelo da tua casa me consome (Sl 68,10).
18.
Perguntaram-lhe os judeus: Que sinal nos apresentas tu, para procederes deste modo?
19.
Respondeu-lhes Jesus: Destruí vós este templo, e eu o reerguerei em três dias.
20.
Os judeus replicaram: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu hás de levantá-lo em três dias?!
21.
Mas ele falava do templo do seu corpo.
22.
Depois que ressurgiu dos mortos, os seus discípulos lembraram-se destas palavras e creram na Escritura e na palavra de Jesus.

sábado, 8 de novembro de 2008


Muita paz para você!
Psiu...Você mesmo, que está aí olhando...Que tal uma paradinha para refletir... e refletir sobre você ...Pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração!Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa, útil e expressiva,e que no seu coração estão guardadas coragem e confianças suficientes para realizar seus desejos.Mas não se esqueça, de buscar em cada minuto de seus dias, motivos de alegria e esperança,não se importando com as situações adversas que aparecem.Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível, com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer.Um dia maravilhoso com muita Paz para você.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Como Estrelas


PEGADAS LUMINOSAS

Vive de tal formaque deixes pegadas luminosasno caminho percorrido...Como estrelasApontando O rumoDa Felicidade...Não deixe ninguémafastar-se de tiSem que leve um traço de felicidadeOu um sinal de PazDa tua vida!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008



Mensagens - Mensagens de amizade
Para uns, felicidade éDinheiro no bolso,Cerveja na geladeira,Roupa nova no armário.Para outros tantos,Ser feliz é conhecer o mundo,Ter um conhecimento profundoDas coisas da Terra e do Ar. Mas, para mim, ser feliz é diferente.Ser feliz é ser gente,É ter vida,Que como dizia o poeta:"É bonita, é bonita e é bonita..."Ser feliz é ver todo diaUm sorriso de criança.É a música, é a dança,É a paz, é o prazerDe descobrir a cada diaQue a vida se inicia novamente,A cada amanhecer. Ser feliz é fazer da vidaUma grande aventura,A maior loucura,Um enorme prazer.Ser feliz é ser amigoMas, antes de tudo, é ter amigos,Maravilhosos,Exatamente assim:Como você!!

domingo, 2 de novembro de 2008

Evangelho de João ( 6, 37-40).


Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou: Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia. Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Flho e nele crê, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no úlimo dia.


palavra da salvação