quinta-feira, 30 de julho de 2009


SÓ TENHO QUE AGRADECER A DEUS

Como é linda a vista da varanda de minha casa, na chácara!
Vejo tudo como se a natureza quisesse me presentear, com estas maravilhas.
Em tudo o que vejo está às mãos de Deus, este Criador perfeito.
Quando o sol nasce, brilhando atraz das matas, a terra inteira acorda.
Vejo as flores, com suaves perfumes, suas variadas cores. As borboletas coloridas passando a bailar como se quisesse mostrar que o nosso Criador lhes deu asas para desafiar o vento e pousar sobre as lindas e perfumadas flores.
Vejo as verdes matas, os pássaros esvoaçados saudando o mundo.
Como me sinto bem, é como sonhar acordada, neste sonho me transporto para meu recanto de paz e de alegria.
Agradeço a Deus todos os dias, por ter este pedaço de terra para descansar nos finais de semana.

domingo, 19 de julho de 2009

Evangelho, Marcos,30-34



30.
Os apóstolos voltaram para junto de Jesus e contaram-lhe tudo o que haviam feito e ensinado.
31.
Ele disse-lhes: Vinde à parte, para algum lugar deserto, e descansai um pouco. Porque eram muitos os que iam e vinham e nem tinham tempo para comer.
32.
Partiram na barca para um lugar solitário, à parte.
33.
Mas viram-nos partir. Por isso, muitos deles perceberam para onde iam, e de todas as cidades acorreram a pé para o lugar aonde se dirigiam, e chegaram primeiro que eles.
34.
Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, porque era como ovelhas que não têm pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas

Tua Luz Brilha
Tua luz brilha, mesmo quando não a queres, mesmo quando não a vês.Poderás esconder-te de ti mesmo, apagando todas as tuas velas, todas as tuas lamparinas; cobrindo com véus as tuas estrelas azuis, nublando com nuvens pesadas o teu céu para que nele nem a lua e nem o sol possam ser vistos...Mas quando te distraíres, por segundos, ao som de uma canção que invoca a luz do amor, quando te distraíres olhando para o mar ou brincando sem querer com os cata-ventos da tua memória, saberás que brilhaste...E, se neste momento, puderes soltar tuas amarras e, feito um pássaro, voar pelo teu universo interior, verás quão luminoso é o teu ser.Sentirás as mãos amorosas da existência guiando teu coração e ensinando-te a amar...Saberás não estar sozinho, saberás ser amado e agraciado pelo amor do teu Criador.E tudo isso porque deixaste, sem querer, a tua luz iluminar, o teu ser respirar a vida que brota alegre a cada momento em que te decides por ti mesmo.Lembra, Deus abençoa e te sorri por isso.
Estação Paz