terça-feira, 20 de outubro de 2009

AMIGO


Amigo
N.Rogero
Quer conhecer seu grande amigo?
“Finja passar dificuldade”
E nesta busca da verdade,
Vai separar joio do trigo.

Muitos, com certeza, se afastarão;
Outros tantos vão até se desculpar.
E alguns, simplesmente, ficarão.
Mas se alguém tão logo se aconchegar...

Abra os braços para envolvê-lo,
Trate dele com desvelo,
E guarde-o sempre consigo.
Pois este é o verdadeiro,
Este é seu companheiro,
Este é seu Grande Amigo.

domingo, 18 de outubro de 2009



35.
Aproximaram-se de; Jesus Tiago e João, filhos de Zebedeu, e disseram-lhe: "Mestre, queremos que nos concedas tudo o que te pedirmos."
36.
"Que quereis que vos faça?"
37.
"Concede-nos que nos sentemos na tua glória, um à tua direita e outro à tua esquerda."
38.
"Não sabeis o que pedis, retorquiu Jesus. Podeis vós beber o cálice que eu vou beber, ou ser batizados no batismo em que eu vou ser batizado?"
39.
"Podemos", asseguraram eles. Jesus prosseguiu: "Vós bebereis o cálice que eu devo beber e sereis batizados no batismo em que eu devo ser batizado.
40.
Mas, quanto ao assentardes à minha direita ou à minha esquerda, isto não depende de mim: o lugar compete àqueles a quem está destinado."
41.
Ouvindo isto, os outros dez começaram a indignar-se contra Tiago e João.
42.
Jesus chamou-os e deu-lhes esta lição: "Sabeis que os que são considerados chefes das nações dominam sobre elas e os seus intendentes exercem poder sobre elas.
43.
Entre vós, porém, não será assim: todo o que quiser tornar-se grande entre vós, seja o vosso servo;
44.
e todo o que entre vós quiser ser o primeiro, seja escravo de todos.
45.
Porque o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em redenção por muitos.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Todo dia é menos um dia;menos um dia para ser feliz;é menos um dia para dar e receber;é menos um dia para amar e ser amado;é menos um dia para ouvir e, principalmente, calar.
Sim, porque calando nem sempre quer dizerque concordamos com o que ouvimos ou lemos,mas estamos dando a outrem a chance de pensar,refletir, saber o que falou ou escreveu.
Saber ouvir é um raro dom, reconheçamos.Mas saber calar, mais raro ainda.E como humanos estamos sujeitos a errar.E nosso erro mais primário, é não saberOuvir e calar!
Todo dia é menos um dia para dar um sorriso,Muitas vezes alguém precisa, apenas de um sorrisopara sentir um pouco de felicidade!
Todo dia é menos um dia para dizer: - Desculpe, eu errei.Para dizer: - Perdoe-me por favor, fui injusto.
Todo dia é menos um dia;Para voltarmos sobre os nossos passos.De repente descobrimos que estamos muito longeE já não há mais como encontraronde pisamos quando íamos.Já não conseguiremos distinguir nossos passosde tantos outros que vieram depois dos nossos.
E se esse dia chega, por mais que voltemos;estaremos seguindo um caminho, que jamaisnos trará ao ponto de partida.
Por isso use cada dia com sabedoria.Ouça e cale se não se sentir bem;Leia e deixe de lado, noutra hora vai conseguirinterpretar melhor e saber o que quis ser dito.(Carlos Drumonnd de Andrade)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Procura uma criança.

Procura se criança.

Procura-se criança desaparecida!!! Criança que foi vista, pela última vez, dentro de nós mesmos, há muitos anos. Ela pulava, ria e ficava feliz com brinquedos velhos. Usava chupeta, jogava pião, brincava na chuva, corria nas calçadas, subia nas árvores. Vibrava quando lhe ofereciam brinquedos novos. Dava vida a latinhas, soldadinhos de chumbo, bonecas. Brincava de médico, era enfermeira ou paciente. Coleccionava pedrinhas, figurinhas, devorava ovos de Páscoa. Ah! escrevia cartinhas para o pai natal. Soltava balões e brincava de "passa anel". Batia palmas no circo, adorava animais, brincava de roda, ficava feliz quando se empanturrava de sorvete. Ela se emocionava ao ouvir histórias contadas pela mãe ou quando lia aqueles livrinhos de pano que a madrinha lhe dava. Fazia beicinho quando a professora a colocava de castigo, mas era feliz com os seus amigos, a sua pureza, e a sua inocência. Onde ela está? Para onde foi? Quem a encontrar, avise-nos. Ainda é tempo de fazermos com que ela reviva, retomando um pouco a alegria da infância e deixando a alma dar gargalhadas. Pois, afinal, "ainda que as uvas se transformem em passas, o coração é sempre uma criança disposta a saltar à corda". Para não deixar morrer essa criança que todos temos dentro de nós, deixe-a sair, sonhar, porque isso é uma das poucas coisas que não custam nada.