terça-feira, 27 de abril de 2010

A ARTE DE SER FELIZ



A arte de ser feliz
Cecília Meireles
Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde, e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega. Ás vezes, um galo canta. Às vezes, um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.

Uma lua confortavelmente instalada em nuvens, se desnuda na prosa poética de Cecília.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

SER CRIANÇA

“Em tudo me encanta a criança. Ser transparente que quando mente, logo se contradiz.
No mundo da inocência cria cenas, personagens, amigos, imagens...Que jura serem reais!
Nos olhos que brilham nas expressões da sua face, faz do mundo uma arte, fantasia...
Mas o que mais me fascina vai muito além dessa capacidade de sonhar, do faz de conta...
O que me afronta a querer também ser criança. É o poder da esperança que esses pequeninos têm.
O acreditar no invisível, desconhecer o impossível. Isso é a fé que Cristo, tão bem descreveu...
Ser criança, é ser a prova do infinito amor de Deus”.

Para minha bisneta, BEATRIS



MEU SONHO, MEU CANTINHO


Sonhei, e como sonhei ...Voei com a imaginação como se um lindo pássaro levasse-me até as alturas.Onde eu pudesse ver um raio de luz a luz da esperança.Esta mesma luz me guiaria e mostraria que algo havia mudado, que eu estava enganada que eu havia conseguido alcançar um pedacinho de tantos e tantos sonhos que eu vira se desfazer, a cada encontro com a realidade.Voltei a ser criança ... Falava o que vinha no pensamento não precisava medir as palavras.Vivi a alegria do inocente, como nos contos de fadas em nada via a maldade e em tudo acreditava.Só faltou correr pelos campos e brincar de roda. Voltei a ser adolescente ... Sem me preocupar com o amanhã. O relógio deixou de existir, pois as horas voavam. E um coração apaixonado é egoísta e chega a ser até inconseqüente. Só quer o amor e amar, esquecendo de tudo, esquecendo o tempo, as normas, os outros. Só o que importava era ser e estar feliz e curtir esta felicidade, sem medo, a qualquer preço. Nada me fazia melhor,do que esquecer a dura realidade. Nada me fazia melhor,do que me sentir importante para você. Nada me fazia melhor, sabendo que o meu simples jeito de ser fazia-lhe esquecer problemas e transmitia paz.Nada me fazia melhor,quando lhe proporcionava momentosde Amor e Prazer.Nada, mas nada me fazia melhor,sentir-me querida, admirada e que a minha ausência lhe deixava saudades.Mas do lindo sonho, despertei. E percebi que a vontade de ser feliz transportou-me ao mundo da fantasia,onde tudo pode, tudo acontece e onde somos felizes por completo. E neste momento, estou vivendo apenas destas lembranças ímpares,que marcaram meu caminhar e meu coração.Mas os Sonhos e os Pássaros existirão sempre, e aliados a eles a esperança de sonhar e voar mais alto ainda. Para não apenas encontrar um raio de luz, mas sim toda uma claridade intensa que me envolverá e me absorverá levando-me, finalmente, ao Encontro da Felicidade Eterna.

domingo, 25 de abril de 2010

www.youtube.com/watch?v=LOyti39y0AA

Minha oração de hoje

Minha oração de hoje


Deus eterno, nosso Pai e todo-poderoso, conduzi



nos a comunhão das alegrias celestes, para que o rebanho possa atingir, apesar de sua fraqueza a, a fortaleza do Pastor. Ouvir e seguir o Bom Pastor
Jesus se apresenta como o Bom Pastor, aquele que conhece suas ovelhas. Ele se doa por aqueles que o Pai lhe deu-as ovelhas que ninguem arranca de suas mãos. Com sua missão terrena, jesus abriu para todos nós as portas da vida eterna, pois a doação de sua vida é a doação do Espirito Santo, a força de Deus que renova as criaturas. Um so com o Pai, Jesus continua a ser para nós o Pastor que conduz para a vida eterna, sendo ele mesmo o CAMINHO A VERDADE E A VIDA.

EVANGELHO


EVANGELHO

(João, 10-27 30)
Naquele tempo, disse Jesus- "As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguem vai arranca-las de minha mão. Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguem pode arrebata-las da mão do Pai. Eu e Pai somos um". Palavra da salvação.

sábado, 24 de abril de 2010



Quantas vezes, nos vemos num mar de confusões...Nos deixando ser massacrados por nossa própriaCondenação...Esquecendo dos momentos de emoção!Somos envoltos por problemas e rotinas...Que nos fazem esquecer das maravilhas da vida...Para que sofrer?Se na verdade é tão simples ser feliz...Apenas os momentos que nos é dado...São aqueles que nós devemos guardar...E esse momento é agora!Agora, devemos amarAgora, devemos lutar...Agora, devemos perseverar...O momento de ser feliz é agora!

Não preocupem com coisas materiais


NÃO PREOCUPEM COM COISAS MATERIAIS

Não se preocupem com coisas materiais que lhes proporcionam
pequenos prazeres, pois elas fazem com que esqueçam a verdadeira
felicidade e o amor de Deus.
Com a força do Espirito Santo, alcem vôo com suas próprias asas e
digam: Senhor, aqui estou pronto para realizar um trabalho em vosso nome.
O que possui mais valor? Uns poucos anos de alegria material, ou a eternidade junto de Deus? Façamos uma reflexão

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Um certo dia, um homem esteve aqui.



Um certo dia, um homem esteve aqui.
Tinha o olhar mais belo
que já existiu.


Tinha no cantar uma oração,
no falar a mais linda canção
que já se ouviu.


Sua voz falava só de amor.
Todo o gesto seu era de amor,
e a paz Ele trazia no coração.


Ele pelos campos caminhou,
subiu as montanhas e falou
do amor maior.


Fez a luz brilhar na escuridão,
o sol nascer em cada coração
que compreendeu que,
além da vida que se tem,
existe uma outra vida além.
E assim o renascer, morrer, não é o fim.


Tudo o que aqui Ele deixou
não passou e vai sempre existir,
pois nos lugares que pisou
viu caminho certo pra seguir.


Eu sei que Ele um dia vai voltar
e nos mesmos campos procurar
o que plantou,
e colher o que de bom nasceu,
chorar pela semente que morreu
sem florescer.


Mas ainda há tempo de plantar,
fazer dentro de si a flor do bem crescer, para lhe entregar quando ele aqui chegar.


quarta-feira, 21 de abril de 2010



A violência eliminouDestruiu crianças inocentes,Jovens sonhadores,Separou famíliasE só trouxe dor e revolta...
É preciso eliminar a violênciaNão só das guerras,Mas também dos Corações.
É uma cruel violênciaA falta da escola,O pobre não ter direito a moradia,A criança não ter sobrenome,A Saúde fazer adoecerE o salário ser de fome...O envio de mísseis sobre naçõesE a má distribuição de rendaSão diferentes formas da violência.
Quem quer promover a Paz:Respeita o Próximo,Luta pela Igualdade,Perdoa ao que ofendeE age com Solidariedade...
A violência é eliminadaQuando há Justiça para todos;Quando Deus está nos coraçõesE a dignidade é restaurada.
Vamos respeitar ao ser humanoE agir com o Amor Restaurador
Vamos eliminar as armasE em cada canto plantar uma flor...
Eu quero a paz no mundo,Mas não a paz que vem da agressãoE nem do silêncio da covardia.
Quero a paz que vem dos corações,Que se entendem pelos laços do amor,Que gera vida e Fraternidade,Que une os que pensam diferenteE que nos faz sermos tratado como gente....
Trabalhando pela paz, penso que faremos um mundo melhor, com mais amor... eu e você...
Tentemos pelo menos, cada um fazendo um pouco, no final, somando-se os esforços o mundo será um lugar bem melhor para deixarmos aos nossos filhos... vamos começar... Faça algo pela PAZ!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

PARA ATINGIR SEUS SONHOS


Para Atingir Seus Sonhos
"A"bra os olhos para ver as coisas como realmente são"B"asta apenas acreditar em você mesmo e esperar em Deus"C"onsidere as coisas por varios ângulos"D"esistir e entregar-se jamais"E"ntenda a si mesmo para compreender melhor seus semelhantes "F"amília e amigos são tesouros escondidos, procure encontrá-las e desfrutar de suas riquezas "G"anha mais quem faz e doa, mas do que planejou"H"oje aproveite a vida. Ontem já passou e o amanhã pode nunca chegar"I"gnore aqueles que desejam te desencorajar"J"á chegou a hpra de agir. Faça"K"now-how para conseguir continue tentando, sem se importar quão duro possa parecer, pois aos poucos tudo fica mais fácil"L"eia e estude a Bíblia, aprenda sobre tudo que edifica"M"ais do que tudo, ame sem exigir o amor em troca"N"unca minta, trapacei ou roube em qualquer circunstância"O"btenha mais paz e harmônia evitando fontes: pessoas, lugares, coisas e hábitos negativos"P"rioridade máxima: Oreino de Deus"Q"uem desiste nunca vence e os vencedores nuncam desitem"R"esalte e defina os seus objetivos e vá em direção a eles"S"onhe, mas não se esqueça da realidade"T"ome a palavra de Deuse caminhe por ela"U"ma boa atitude: Sorria"V"isualize o que você quer e as coisas pelas quais você luta"W"atts: Ponha mais energia em sua vida. Acelere seus esforços e faça acontecer"X"is: o "x" da questão é você é uma criação única de Deus, nada nem ninguém pode subistituir você"Y"es! você é especial!"Z"ele por sua auto - estima.

domingo, 18 de abril de 2010

ENVELHEÇO


Envelheço quando me fecho para as novas idéias e me torno radical... Envelheço quando o novo me assusta e minha mente insiste no comodismo... Envelheço quando meu pensamento abandona a casa e retorna sem nada... Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar... Envelheço quando penso muito em mim mesmo e me esqueço dos outros... Envelheço quando penso em ousar mas temo o preço da ousadia... Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma... Envelheço quando tenho chance de amar mas vence o medo de arriscar... Envelheço quando paro de lutar...