domingo, 23 de maio de 2010

Evangelho (João 20, 19-23)


Vinde, Espirito Divino, e enchei, com vossos dons os corações dos fieis; e acendei neles o amor, como um fogo abrasador!


A nós descei divina luz, em nossas almas acendei o amor de JESUS.


19.
Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!
20.
Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor.
21.
Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.
22.
Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.
23.
Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.

VIVER


Viver no "agora" é estar no presente.Viver verdadeiramente exige presença. Presença naquilo que acontece "agora", é estar presente no mais profundo "eu".
É agir, viver com aquilo que sou e que tenho no mais profundo do meu ser.
Um dos maiores males do homem de hoje, é estar ausente (=aéreo). Tudo o que faz, embora se empenhe intelectualmente, é realizado de maneira mecânica, isto é, sem estar efectiva e afectivamente presente, e isso significa sem entendimento interior.
Quem quer viver no "agora" deve ver e sentir em tudo o que faz, sob a dimensão do amor.É vivendo nesse plano que tornamos o acto, o serviço mais banal e rotineiro em profunda e perfeita oração.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PAZ INTERIOR


Paz Interior
Paz interior é a sensação de liberdade, Sentindo na alma intenso e puro amor ...Essa vontade imensa de amar e amar O ribombar do coração com tanto fervor. O rio correndo livre também é paz...O azul do céu refletido em nosso olhar e ouvir o cântico melódico do rouxinol...Para um mundo novo quer nos transportar. O verbo tranqüilo do silêncio é paz perene; A orquestra mental, a bonança interior...O nascimento de um novo dia, radiante, O pensamento refletido na luz do amor. Mãos apertadas, que transmitem confiança, Tal qual uma rosa no doce perfume da vida Ou ainda uma pomba branca beijada pelo sol. Paz é andar suavemente numa estrada florida. Paz interior é como uma floresta iluminada E uma cruz que alguém deixou no tempo...Uma lágrima guardada no fundo, na memória. Paz é um balão de ódio levado pelo vento. Paz interior pode ser tratada como a paz profunda Que arde como uma chama ardendo no peito perdoado...Ela nos conduz a uma esperança amável e eterna. Deus em nós produz um mundo belo e adorado. 13/05/2010

terça-feira, 11 de maio de 2010

Vamos falar do amor que deve unir as familias


As Pontes da UniãoDois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. - Estou procurando trabalho, disse ele.Talvez você tenha algum serviço para mim. - Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta. - Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos. O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade. O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro. Quando o fazendeiro chegou, nao acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construida ali, ligando as duas margens do riacho. Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou: - Voce foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei. Mas as surpresas nao pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos. Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio. O irmão mais novo então falou: - Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse. De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O carpinteiro que fez o trabalho, partiu com sua caixa de ferramentas. - Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você. E o carpinteiro respondeu: - Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir... Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos...

segunda-feira, 10 de maio de 2010


PESSOAS ESPECIAIS


Pessoas especiais
Pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de dividir suas vidas com os outros.
Elas são honestas nas atitudes, são sinceras e compassivas e sempre dão por certo que o amor é parte de tudo.
Pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de se doarem aos outros e de ajudá-las com as mudanças que surgem em seus caminhos.
Elas não têm medo de ser vulneráveis; acreditam que são únicas e têm orgulho em ser quem são.
Pessoas especiais são aquelas que têm prazeres de estar próximos aos outros e de se importarem com a felicidade deles.
Elas vieram para entender que o amor é que faz a diferença na vida.
Pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida bela.


Este Poema é dedicado a minha irmã Inha. Minha Irmã, minha Mãe, minha Amiga, Mãe dos meus Filhos, Minha Companheira de todas as horas. Quero neste dias das Mães lhe dizer que te amo muito. Que Deus a conserve sempre esta mulher forte e sabia, coerente, justa e serena nos seus conselhos. Beijos.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Nada no mundo


Nada no mundo, nem mesmo a doença, a adversidade, a fome e a sede, é capa de destruir você como pessoa. A força viva e dinâmica, que se aloja no seu eu mais profundo, lhe dá resistência conforme sejam as dificuldades apresentadas. E quando vê as dificuldades como simples imagens passageiras, então terá se colocando num plano mais alto e se livrado de suas influências. Por isso, seja como quem se vê firme e tranquilo dentro da tempestade. A força em que confia, o vigor íntimo, a esperança concreta são suportes de uma vitória certa. Não temer nem mesmo a morte, é adquirir segurança em Deus e sem si mesmo".