domingo, 19 de dezembro de 2010

Evangelho


( Mateus 1, 18-24 )
18.
Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo.
19.
José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente.
20.
Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo.
21.
Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados.
22.
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta:
23.
Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 7, 14), que significa: Deus conosco.
24.
Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Mais um novo dia


Mais um Novo diaAqui estamos nós.Aí está você.O importante MESMO é você saber que você está aí e bem.Seja como for, você acaba de ganhar mais um dia de presente para viver. Por isso, comemore este novo dia.Agradeça.A partir de agora você retoma o contato com a magia de fazer parte da raça humana.Viva este evento como algo fantástico.Afinal, você também é um milagre da natureza.Cada manhã traz a oportunidade de sintonia com o universo através de múltiplos canais de percepção.Enquanto você ainda está no silêncio, na intimidade dos seus pensamentos, nos devaneios do espírito da rotina de mais um despertar, a vida se revela...Emocione-se com os fenômenos da natureza, a chuva, o vento , as nuvens, os trovões, os primeiros raios de sol que estão começando a colorir o céu ...E principalmente , emocione-se porque você faz parte deste espetáculo... Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente.Esperamos demais para ser pais dos nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora.Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos. quem sabe quão logo será tarde demais?Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor, que talvez não seja mais necessário amanhã.Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco.Deus também está esperando - esperando nós pararmos de esperar.Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados. Autor desconhecido

domingo, 5 de dezembro de 2010

A vida vale apena ser vivida, devemos valoriza la.

Senhor, no silencio, venho te agradecer e pedir te paz, humildade e sabedoria.



Viva da melhor maneira que você achar que vale a pena. Sempre andando corretamente de cabeça erguida, e não de cabeça baixa olhando pro chão. Não esqueça que todos nós somos iguais aos olhos de Deus. Erros todos cometem e temos a chance de poder concertar esse erro. Ninguém é perfeito temos defeitos e também qualidades, e sempre confiar em nossas decisões...Procurar não julgar as pessoas, não agredir com palavras que as machucam...revidar não é a melhor solução e sim o caminho para o sofrimento. Dignidade e caráter são exemplo de que todos deveriam ter, mas ninguém é perfeito. Deus fez de você sua imagem, ele acredita em você ele sabe que você é capaz...Acredite em você mesmo, tire essa força que está dentro de você ai escondida e não tenha medo de caminhar. Siga em frente se cair levante, levante quantas vezes for necessário ...Vai doer, você vai chorar! desabafe mas não desista. Siga a sua felicidade corra atrás dela as horas passam, os dias passam e a gente envelhece, apesar que é maravilhoso poder chegar a velhice. Então não desanime, vá em busca do seu ideal...Vai ser feliz...Muito feliz.





Autor: Celi Luzzi

sábado, 4 de dezembro de 2010

O PERDÃO É A SEMENTE DA PAZ


O perdão é a semente da paz.
E a compreensão é a chuva benfazeja, que a faz germinar em vós. Pois só ao entender as causas, pode o homem entender as consequências; e verdadeiramente perdoar.
Porque perdoar não é apenas renunciar à vingança, nem esquecer a mágoa; é afastá-la de vosso coração, como se jamais tivesse existido. Este é o caminho que vos levará à paz.
Perdoar é abandonar o corredor escuro do ódio e voltar a ver as cores da vida. Como não é possível ao sol iluminar a escuridão do céu noturno, ninguém existe que possa conhecer a felicidade plena, enquanto a mágoa persistir em sua alma.
Guardai-vos, portanto, de abrigar em vós o rancor ou a animosidade contra quem vos haja ofendido. Ou criareis o mais pesado dos grilhões, que a ele vos manterá acorrentados.
Perdoai, sempre. E, de cada vez que o fizerdes, percebereis que o vosso verdadeiro Eu se torna mais leve e abre as suas asas, voando livre rumo ao Coração do Universo.
Perdoai, sempre. E, ao perdoar, abri as portas do vosso coração, para que nele se possa abrigar o afeto por aquele a quem perdoais; irmãos vos tornareis, ao compartilhar a magia do perdão.
Perdoai, sempre. E não vos julgueis diminuídos, por serdes capazes de perdoar. A pequenez da vingança alimenta o ódio, e é no desprendimento que reside a verdadeira grandeza.
Fazei do perdão um exercício para todos os dias. Pois é assim que se cultivam os hábitos; e é preciso que perdoar se torne parte dos vossos costumes, para que seja natural em vós.
Seja o perdão, para vós, como a pérola para a ostra: ao oferecê-lo alijeis de vós todo o ressentimento que vos poderia envenenar o ser, e permiti que o seu brilho faça mais bela a vossa vida.
Seja o perdão, para vós, como a água que dessedenta. E possais sempre lembrar-vos que, ao ofertá-lo ao vosso irmão, estais saciando a vossa própria sede de aperfeiçoamento.
Seja o perdão, para vós, como a canção suave do vento, que para longe carrega as palavras de ódio e vingança que os homens usam para ofender aos seus irmãos e ao seu verdadeiro Eu.
Cultivai o perdão, em vossos corações. No dia em essa pequenina semente germinar em cada homem, o mundo não mais conhecerá a guerra e a incompreensão.
E construireis um mundo melhor.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Meu Deus de amor,que és cheio de compaixão ensina me a ser humilde.


Senhor, no silencio venho te agradecer, pedir te paz, sabedoria e força.


NÃO DE PREOCUPEM COM COISAR MATERAIS

Não se preocupem com coisas materiais que lhes proporcionam
pequenos prazeres, pois elas fazem com que esqueçam a verdadeira
felicidade e o amor de Deus.
Com a força do Espirito Santo, alcem vôo com suas próprias asas e
digam: Senhor, aqui estou pronto para realizar um trabalho em vosso nome
O que possui mais valor, uns poucos anos de alegria material, ou a eternidade junto de Deus? Façamos uma reflexão