domingo, 30 de janeiro de 2011

Evangelho ( Mateus 5, 1-12 )



1.
Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2.
Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3.
Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5.
Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8.
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9.
Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11.
Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12.
Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Como anda sua fé


COMO ANDA SUA FÉ.
Certa vez, um alpinista muito bem preparado iniciou sozinho a escalada do monte Evereste, um dos mais altos do mundo.Ao final do terceiro dia de escalada, a noite chegou rapido junto com uma forte ventania que aninciava nevasca para a madrugada.Estava muito escuro e não era possivel enxergar mais que 10 centimetros à frente e ele tentava galgar alguns metros para chegar a uma plataforma para acampar aquela noite.Foi quando escurregou numa lamina de gelo e caiu num abismo de trevas. Caia a uma velocidade vertiginosa, sentindo a terrivel sensação de ser sugado pela força da gravidade. O alpinista continuava caindo e toda sua vida, num filme rapido, passava em sua mente. Foi quando sentiu um forte solavanco que quase partiu seu corpo ao meio.Era a corda de segurança na sua cintura, presa a uma estaca cravada no gelo que todo alpinista utiliza para sua segurança.Nesse momento de profundo silencio, suspenso nos ares, o alpinista balbucia:_ Meu Deus, me ajude! De repente, uma voz grave e profunda vindo de todos os lados respondeu:_O que voce quer de mim meu filho?_Salve me pelo amor de Deus_ Respondeu o alpinista_Voce realmente que eu o possa salvar?_Eu tenho certeza, meu Deus._Então corte a corda que o mantem pendurado... Houve um momento de silencio e o alpinista pensou: "Se eu cortar a corda vou cair e morrer". Alguns dias depois, o pessoal do resgate encontrou o corpo congelado e morto do alpinista, agarrado com as mãos duras à corda que o sustentava. Ele estava a apenas meio metro do chão.
Devemos romper as velhas cordas e caminhar, com fe em Deus.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011



Canção do dia de sempreTão bom viver dia a dia...A vida assim, jamais cansa...Viver tão só de momentosComo estas nuvens no céu...E só ganhar, toda a vida,Inexperiência... esperança...E a rosa louca dos ventosPresa à copa do chapéu.Nunca dês um nome a um rio:Sempre é outro rio a passar.Nada jamais continua,Tudo vai recomeçar!E sem nenhuma lembrançaDas outras vezes perdidas,Atiro a rosa do sonhoNas tuas mãos distraídas...Mário Quintana