terça-feira, 29 de julho de 2008

O despertar de uma lagarta


No jardim da vida, além das pedras e espinhos existem também flores.

Certo dia, ao despertar com um grande obstáculo que lhe parecia intransponível, a lagarta lamentou mais uma vez a sua sorte, pensando consigo mesma: “ Como é difícil a vida de uma lagarta... sempre cheia de grandes problemas! Mal me livro de um, e outro já aparece em meu caminho. Estou cansada de viver.”
Naquele momento, passava por ali uma borboleta colorida que, alegre, batia suas asas e posava de flor em flor. Ao percebe-la, a lagarta ficou maravilhada e exclamou: “Isso que é vida! Para ela não existe obstáculo, pois pode voar acima de qualquer coisa, basta-lhe apenas bater as asas e voar. Por que Deus deu asas a uns e a outros não? Por que não nasci borboleta?”
Sem perceber, a lagarta já estava se lamentando em voz alta. A borboleta ouviu sus murmuração e veio até ela, perguntando-lhe:
Desculpe-me, não pude deixar de ouvir o que você falava. Por que está tão triste? O que tanto lamenta?
A minha vida é muito difícil e cheia de problemas, reclamou a lagarta. Eu gostaria mesmo é de ter nascido como você, uma linda borboleta! Quando se sabe voar, a vida se torna mais fácil, mais leve, não acha?
Percebo que você sabe pouco sobre a vida, comentou a borboleta.
Eu nasci lagarta como você e, depois de uma longa caminhada, me transformei em borboleta.
Está me dizendo que um dia também poderei ser uma borboleta como você? Questionou a lagarta mais animada.
Sim, você pode, pois essa borboleta já existe em potencial dentro de você. Só precisa libertá-la, para tudo existe um tempo, vai depender de você.


Nenhum comentário: