segunda-feira, 28 de julho de 2008

Uma história para você


Era uma vez uma lagarta que vivia no interior de um imenso jardim, onde àrvores frondosas emprestavam seus galhos para abrigar ninhos de pássaros e flores coloridas exalavam um delicioso aroma que se espalhava por todos os cantos. Alí também havia uma fonte de á gua pura e cristalina, que saciava a sede de todos que dela se aproximavam.

Apesar de estar inserida nessa linda paizagem, a lagarta não conseguia desfrutar da beleza do lugar onde vivia. Considerava-se infeliz por rastejar e, quando encontrava alguns obstáculos em seu caminho, manifestava muita difìculdade em superá-los. Diante deles, sentia-a se fracassada. Dizia que não podia remove-los por serem pesados demais, tampouco conseguia tranpô-los por serem demasiado altos. Assim passava os dias a se lamentar e diante da menor dificuldade perdia facilmente a disposição e a coragem de viver.

A lagarta encontra-se num lindo jardim e possui todas as condições para ser feliz. No entanto, em vez de contemplar o que há de agradável à sua volta,, envolve-se mais e mais com as dificuldades que aparecem em seu caminho. Diante dos obstáculos, sente-se tão pequena e incapaz que não consegue enxergar nada mais do que as dificuldades. Sua atenção está voltada apenas para os problemas e, por isso, não consegue enxergar as possíveis soluções.


Vamos refletir esta históris. as vezes agimos também assim.

Nenhum comentário: