domingo, 15 de janeiro de 2012

EVANGELHO 2* domingo comum


Senhor não me repulses da Tua presença, nem me retires o Teu Santo Espirito.


Aprendi que não posso exigir o amor de ninguem, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim. E, ter pasciência para que a vida faça o resto.





EVENGELHO (João 1,35-42)


35. No dia seguinte, estava lá João outra vez com dois dos seus discípulos. 36. E, avistando Jesus que ia passando, disse: Eis o Cordeiro de Deus. 37. Os dois discípulos ouviram-no falar e seguiram Jesus. 38. Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: Que procurais? Disseram-lhe: Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras? 39. Vinde e vede, respondeu-lhes ele. Foram aonde ele morava e ficaram com ele aquele dia. Era cerca da hora décima. 40. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido João e que o tinham seguido. 41. Foi ele então logo à procura de seu irmão e disse-lhe: Achamos o Messias (que quer dizer o Cristo). 42. Levou-o a Jesus, e Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João; serás chamado Cefas (que quer dizer pedra).

Ao longo da vida, vamos atrás de muitas coisas: casa, emprego, estudo; buscamos diversas pessoas: pais, professores,amigos...
O ser humano está sempre em busca de algo ou de alguém. Os discipulos de João Batista tambem andavam buscando algo. " O que procuram?" é a pergunta de Jesus, convidando os em seguida a permanecer com ele. Eles então decidem seguir aquele que foi apontado por João como o Cordeiro de Deus. Em geral,Deus não nos chama diretamente, mas por meio de pessoas e acontecimentos. Deus conta com todos os seus seguidores para construir o reino de igualdade e fraternidade.

Um comentário:

Inha Franco disse...

Bom dia minha irma a paz,eu lendo suas mensagem sempre atrazada,lindo este texto do evangelho.Saudades de todos,beijos.